A CyanogenMod é a custom ROM mais popular em todo o mundo, caracterizada por estar em quase todos os dispositivos Android, sejam eles topo de linha ou apenas os de entrada.
Mas o time de desenvolvedores anunciaram que não irão mais prestar suporte para os aparelhos lançados com a primeira geração de processadores Snapdragon S1. Isso significa que se seu aparelho trazer consigo o chipset Qualcomm QSD8x50, MSM7x25, MSM7x27 e MSM7x27T, eles não verão nenhuma ROM posterior ao CyanogenMod 7.x, baseada no Android 2.3 Gingerbread.
A medida inclui smartphones populares como o Nexus One, HTC Desire, HTC EVO 4G, Samsung Galaxy Ace e o LG Optimus One. Abaixo, você confere a lista completa de aparelhos que não receberão, por exemplo, o CyanogenMod 9 e 10, com Android 4.0 e 4.1, respectivamente.
- Google Nexus One
- HTC Aria
- HTC Desire
- HTC Droid Eris
- HTC Droid Incredible
- HTC Evo 4G
- HTC Hero
- HTC Hero CDMA
- HTC Legend
- HTC MyTouch 3G
- HTC Wildfire
- HTC Tattoo
- Huawei IDEOS
- Huawei U8220
- LG Optimus Chic
- LG Optimus One
- LG Optimus Hub
- LG Optimus Pro
- Motorola BACKFLIP
- Motorola CLIQ
- Samsung Galaxy Ace
- Samsung Galaxy Fit
- Samsung Galaxy Mini
- Sony Ericsson Xperia X10 mini
- Sony Ericsson Xperia X10
- ZTE Blade
Mas nem tudo estará perdido, pois, a equipe promete revisar e submeter os dispositivos ao Android Compatibility Test Suite (CTS) executando o Android 4.0 ICS, que permite verificar se o hardware aguenta ou não e quem sabe não desenvolvam uma forma do Snapdragon S1 rodar as versões mais recentes do Android.
Via: GSM Arena

0 comentários:
Postar um comentário